Route Company

Fase 1 

Fase 1 

Fase 1 

Fase 2 

Fase 2 

Fase 2 

Fase 1 

Fase 2 

Fase 2 

Fase 2 

Fase 2 

Gestão Completa de Importação:

Atuamos de forma exclusiva e pesonalizada, de acordo com as necessidades e especificações de cada cliente. 

Criamos oportunidades  viabilizando a compra de produtos no exterior com total clareza, facilidade e segurança, trazendo reduções de custos, ampliação da gama de produtos e utilização de benefícios fiscais, gerando maior competitividade aos nossos cliente.

Dividimos nosso processo em duas fases:

Fase 1 

Global Sourcing - Pesquisa e Desenvolvimento de Fornecedores

Esta fase envolve a pesquisa e desenvolvimento de produtos e fornecedores em outros países.

Cada projeto é desenvolvido com exlcudividade conforme as informações técnicas, detalhes e necessidades do produto de cada cliente.

Análise de Viabilidade de Custos

Elaboração de estudo de custos envolvidos no processo de importação, envolvendo todo o tramite logístico e aduaneiro. Nesta etapa, o cliente é informado sobre todas as despesas decorrrentes no processo e poderá avaliar a realização ou não de sua importação.

Fase 2 

Negociação / Intermediação Comercial:

Conduzimos a negociação e comunicação com o fornecedor internacional definido, assim como todos os trâmites cambiais junto ao cliente.

Gestão Logística e Aduaneira:

Coodernamos e efetivamos toda operação logística desde o embarque até a entrega do material em nosso cliente, passando pela nacionalização da mercadoria (desembaraço aduaneiro), com clareza e follow-ups constantes de informaões ao cliente.

Serviços Complementares:

  • Assistência e Intermediações Cambiais;

  • Assistência na classificação fiscal de mercadorias, eEstudo Administrativo de cada produto;

  • Habilitação no Radar Siscomex;

  • Logística Nacional e Internacional Porta-a-porta;

  • Seguro Internacional;

  • Desembaraço Aduaneiro;

  • Consolidação/Desconsolidação;

  • Agenciamento de frete Internacional;

  • Logística Integrada: monitoramento de ponta a ponta - transporte, armazenagem, separação e distribuição de mercadorias.

Modalidades:

Importação por Conta e Ordem

Nessa modalidade, a empresa que deseje importar determinada mercadoria contratará a prestadora de serviços (Route Company) que realizará o despacho aduaneiro de importação em nome da contratante (importador), conforme contrato previamente firmado, que poderá ainda abranger outros serviços como a pesquisa e cotação de valores com o exportador e a intermediação comercial

Vantagens:

- O adquirente pode concentrar-se apenas em seu Core business (sua atividade fim), deixando a importação para uma empresa especializada;

- A contratação de uma importadora especialista de mercado proporciona obter o menor custo de importação.

Importação por Encomenda:

Nesse tipo de operação, o cliente (encomendante) interessado em se internacionalizar e adquirir produtos e/ou máquinas do exterior, contrata a Route Company (importadora) para que providencie a importação dessa mercadoria e a revenda posteriormente para a empresa.

Nesta modalidade, a Route Company adquire a mercadoria junto ao fornecedor no exterior, providenciando o transporte e nacionalização, e revendendo ao cliente (encomendante), sob os mesmos efeitos fiscais de uma importação própria e direta.

Vantagens:

- É a modalidade mais recomendada para empresas que estão iniciando no comércio internacional e não têm conhecimento sobre a legislação e a documentação necessária para tal processo. Neste processo a Route Company é a responsável por todos os processos financeiros e burocráticos, prestando contas durante todo o processo de importação ao cliente de forma muito transparente e organizada.

- O registro da mercadoria perante a Recieta Federal será efetuado no Radar da Route Company, mantendo disponível o Radar do encomendante (cliente da Route Company).

580b57fcd9996e24bc43c543.png